No próximo dia 04 de setembro, como parte das iniciativas para marcar o Setembro Amarelo, o Hospital Santa Ignês Indaiatuba está organizando um evento que reforça a importância da saúde mental e bem-estar dos seus colaboradores. A palestra, “A Importância da Vida e os Cuidados com a Saúde Mental”, será proferida pela psicóloga, Miriam Thomé, e visa sensibilizar os funcionários sobre a relevância de manter uma mentalidade saudável e equilibrada. O evento ocorrerá na antiga casinha do RH, em três sessões programadas para as 10h, 10h30 e 11h.

A administração do Hospital reforça seu compromisso com o bem-estar integral dos colaboradores, e a realização desta palestra é apenas uma das muitas ações direcionadas à saúde mental. Reconhecendo os desafios enfrentados na área da saúde, a instituição tem trabalhado ativamente para promover um ambiente que valorize o cuidado não só com os pacientes, mas também com aqueles que se dedicam diariamente a prestar assistência. A presença da psicóloga Miriam Thomé, especializada em saúde mental, ressalta o comprometimento da empresa em fornecer recursos de alta qualidade para promover o autocuidado e a conscientização.

Além da palestra, a programação do evento também incluirá momentos de relaxamento, como sessões de massagem e massoterapia, das 13h30 às 16h. Essa abordagem holística demonstra a compreensão do Hospital sobre a necessidade de equilibrar o ambiente de trabalho e oferecer oportunidades de recuperação física e mental. Com o Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, o Hospital não apenas se solidariza com a causa, mas também fortalece seu compromisso contínuo em criar um espaço de apoio e promoção da saúde mental para todos os colaboradores, cultivando assim um ambiente mais saudável e produtivo.