No Hospital Santa Ignês Paulínia, o compromisso com a saúde mental dos colaboradores ganha destaque neste mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio e valorização da vida. No dia 06 de setembro, às 14h30, a psicóloga, Maira Luciano da Rosa, ministrará a palestra A importância da vida e os cuidados com a saúde mental. A iniciativa não só ressalta a relevância de abordar abertamente a saúde mental, mas também destaca a importância de disponibilizar recursos de qualidade para apoiar os funcionários em sua jornada de bem-estar.

O evento demonstra o comprometimento do Hospital de Paulínia em criar um ambiente de trabalho que prioriza a saúde mental. Reconhecendo a natureza exigente do setor da saúde, a palestra visa fornecer estratégias práticas para lidar com o estresse, ansiedade e outras questões emocionais que podem surgir no cotidiano profissional. A psicóloga traz insights valiosos para empoderar os colaboradores a cuidarem de sua própria saúde mental.

Ações como essa não só aumentam a conscientização sobre a importância da saúde mental, mas também mostram que a instituição está comprometida em ser um espaço onde os colaboradores podem contar com o suporte necessário para enfrentar os desafios emocionais. Nesse Setembro Amarelo, o Hospital Santa Ignês Paulínia reafirma seu papel em cuidar da saúde integral dos seus profissionais e em criar um ambiente de trabalho saudável e empático para todos.