O Hospital Santa Ignês de Indaiatuba recebeu a Certificação Hartmann em “Boas Práticas em Prevenção de Lesão por Pressão”. A Unidade de saúde conquistou a categoria ouro na certificação que foi auditada pela Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia: Estomias, Feridas e Incontinências) sendo o único Hospital do Brasil a obter a primeira colocação.

A cerimônia para entrega do troféu aconteceu no dia 04 de abril, em Campinas, e contou com representantes do Hospital Santa Ignês.

De acordo com a gestora do Hospital Santa Ignês, Nadia Jacomassi, a Capacitação Prevenção em Ação teve início em fevereiro de 2022. “A Certificação Ouro é a garantia de que o Hospital Santa Ignês atua de forma preventiva nas lesões por pressão. Ao longo de um ano, nossa equipe se capacitou e se esforçou para melhorar os processos. É uma conquista de todos e resultado de um trabalho bem-feito que estamos desenvolvendo através da união e engajamento da equipe para ações de prevenção”, disse. Para ela, é “muito importante para o Hospital ter equipe capacitada e comprometida com a prevenção e fazer com que a empresa se destaque”.

Com esse Programa de Certificação, O Hospital Santa Ignês garante sua melhoria contínua, qualidade de assistência ao paciente e capacitação das equipes proporcionando segurança e potencialização de resultados.

PROGRAMA

O Programa de Certificação: Prevenção em Ação da Hartmann difunde a cultura de qualificação profissional. O Programa acontece em todo território nacional, para certificação de profissionais e instituições de saúde, em boas práticas de prevenção de lesão por pressão.

A Hartmann conta com a parceria da Sobest, na validação de todo conteúdo educacional e na avaliação final para certificação institucional, caracterizando como um Programa educacional auditado pela Sobest.