Abril Verde tem ações de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho
Publicado em 14/04/2021

O mês de abril é marcado pelo Movimento Abril Verde, que conscientiza sobre a segurança e saúde no trabalho. Com o tema “Cuidar de si, para cuidar do próximo!”, o HSI buscou chamar a atenção para a Campanha desenvolvida pela Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, que teve como objetivo sensibilizar os colaboradores e criar uma reflexão referente ao tema.

O evento contou com a distribuição de cartões com assuntos importantes para a área da saúde, com intuito de fazer os colaboradores refletirem e criarem uma mudança de hábitos dentro da instituição. Além disso, foi elaborado um painel com foco na prevenção de acidentes de trabalho, especialmente aqueles para aqueles que envolvem os olhos. Ao abrir os envelopes, os colaboradores se depararam com trechos dos relatos de acidentes ocorridos e que poderão ocorrer, dentro e fora do trabalho.

A ideia foi incentivar a reflexão sobre o quanto é importante o autocuidado para depois cuidar do próximo e que se atentem a importância de utilizar os EPI’s corretamente e sempre seguir as normas do setor de Segurança do Trabalho.