Agosto Dourado: palestra aborda a importância da amamentação
Publicado em 31/08/2020

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. E, para abordar esse importante tema, a pediatra coordenadora da UTI Neonatal do Hospital Santa Ignes, Dra. Ingrid Cohen, ministrou uma palestra para as mães que estavam internadas na maternidade. Ela parabenizou também todas as mães da UTI Neonatal pelos esforços com seus bebês prematuros.

Com o tema “A importância da amamentação”, Dra. Ingrid reforçou que a amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações.

De acordo com o Ministério da Saúde, é por meio do leite materno que o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. “O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração”, destacou o Ministério da Saúde.