Hospital Santa Ignês realiza cirurgia gastrointestinal com equipamento 3D
Publicado em 06/07/2018

Recentemente, um procedimento inédito no Hospital Santa Ignês e também na rede hospitalar do Samaritano (Hospital Samaritano Campinas, Hospital Samaritano Paulínia, Hospital Samaritano Hortolândia e Hospital Samaritano Americana) foi realizado. Trata-se da videolaparoscopia gastrointestinal que com auxílio de uma câmera endoscópica, transmitiu imagens tridimensionais. O paciente, de 46 anos, teve alta 48 horas após a realização da cirurgia.

A retossigmoidectomia (retirada de uma parte do intestino) foi realizada pelo Dr. Miguel Pedroso. A videocirurgia 3D durou cerca de 1h30m. De acordo com o responsável pelo Centro Cirúrgico do Hospital Santa Ignês, Marcus Mazzuia, “o médico escolheu a nossa instituição pela qualidade do atendimento prestado, hotelaria e capacidade do Centro Cirúrgico”.

A utilização de equipamento 3D é um grande avanço na área médica. A câmera endoscópica 3D proporciona ganho de qualidade de imagem em relação à bidimensional e garante também uma visão com mais riqueza de detalhes, facilitando a avaliação durante a realização do procedimento.

SOBRE
O Hospital Santa Ignês iniciou suas atividades na década de 70. É um dos mais aconchegantes da Região de Campinas e possui em sua estrutura, um completo Centro de Serviços como  Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para adultos, UTI Neonatal e a única UTI Pediátrica de Indaiatuba.