ACONTECEU NO HSI
Publicado em 09/01/2020

Novembro Azul – Saúde do Homem foi o tema da palestra ministrada pela enfermeira Maria Regina da Engeseg para os colaboradores. Dentre os temas abordados, os destaques foram as doenças relacionadas ao sexo masculino, tratamento e prevenção delas. Uma massagem também foi oferecida aos participantes.

RCP – a enfermagem participou de um treinamento de Ressuscitação Cardio Pulmonar e dispositivos aéreos promovido pela Educação Continuada e Treinamentos SJF. A ideia foi reciclar os funcionários e aprimorar as habilidades e os conhecimentos para que o atendimento seja mais qualificado e humanizado.

Segurança – promovido pela CCIH aconteceu um treinamento para a equipe da Higiene sobre lavagem das mãos e isolamento. Foi ressaltada a importância da prática ser realizada corretamente para minimizar os riscos de infecção hospitalar. A responsabilidade da equipe foi pontuada durante o treinamento.

AIDS – dentre as ações e combate a AIDS realizadas durante o Dezembro Vermelho, um treinamento aconteceu em parceria com a BD. Ele foi acompanhando pelo CCIH e pelo SESMT. O tema central foi o descarte correto de resíduos e reciclagem do uso dos dispositivos de segurança.

Além disso, uma palestra em parceria com a Secretaria de Saúde de Indaiatuba também foi realizada. O assunto foi HIV/AIDS - Coloque um ponto final na sua dúvida!

Viagem – 24 colaboradores estiveram no Hotel Resorts Paradies em Jarinu. A programação contou com diversas atividades, entre elas, uma festa à fantasia. A viagem foi destinada aqueles que se destacaram em seu setor devido ao comprometimento, o não absenteísmo e bom desempenho ao longo do ano.

Sistema MV – aconteceram até o dia 08/01 os treinamentos para a implantação do sistema SOUL MV. A ideia foi preparar as equipes para a implantação do novo sistema que entrou em produção no pronto-socorro no dia 01 de dezembro. “Quanto mais treinada as equipes estiverem, menores serão os impactos”, avaliou a responsável pelo MV, Vera Rosa Mazzuia. Até o final de janeiro, a meta é que 100% do Hospital já esteja com o MV implantado.