SESMT abre inscrição para novos membros da CIPA
Publicado em 20/11/2019

O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) abre em dezembro as inscrições para novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Para tanto, é necessário procurar o SESMT.

A CIPA é a responsável por minimizar as ocorrências de acidentes de trabalho através de um conjunto de normas e regras estabelecidos pelo Ministério do Trabalho. Ações estratégicas são planejadas pelos “cipeiros” para o alcance desse objetivo.

“Os ‘cipeiros’ devem participar ativamente das ações de prevenção, conhecer os principais riscos à segurança e saúde no estabelecimento, relacionar-se com o SESMT, enfim, cumprir realmente as atividades de um prevencionista na empresa”, disse Mariana Parizoto, técnica  de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Ela acrescentou que a CIPA cuida não só da saúde física dos colaboradores, como também da saúde mental e bem-estar, fazendo campanhas de conscientização, promovendo atividades, gincanas e palestras.