Novo Software de Gestão Hospitalar está em implantação nos hospitais Samaritano
Publicado em 21/05/2018

Desde o dia 08 de fevereiro, a MV - empresa líder em software de Gestão em Saúde -, está implantando nos hospitais Samaritano o que há de mais avançado em software hospitalar. O objetivo é melhorar o dia a dia, a experiência dos pacientes e também oferecer uma oportunidade única de união em prol da melhoria das rotinas e práticas assistenciais.

Marcos Gobi, gerente de projetos da MV, destacou que “o projeto de implantação SOULMV está repercutindo para todos os setores dos Hospitais Samaritanos. A primeira etapa do projeto foi a fase de Discussões de Processos com todas as áreas, em que apresentamos os fluxos dos processos e discutimos as melhores práticas das rotinas operacionais dos setores”. Para ele, “a participação dos coordenadores e multiplicadores foi um sucesso, houve debates de como melhorar as rotinas dos setores, a forma de padronizar esses processos para todas as unidades que fazem parte dos hospitais”.

“Agora, estamos entrando na fase de treinamento de cadastros de tabelas e configurações, momento esse muito delicado, em que precisamos abordar de forma corporativa o padrão de cadastros de produtos, itens de prescrição, procedimentos, etc. Nessa fase está havendo uma intensa integração entre as pessoas com intuito de decidirem a melhor forma dos cadastros dentro do sistema SOULMV”, completou Gobi.

“Além disso, houve repercussão na área médica com o debate dos fluxos da assistência ao paciente, houve participação ativa dos médicos para decidirem o melhor processo operacional para obtermos o melhor atendimento ao paciente”, frisou o gerente de projetos.

“Estamos muito felizes pelo empenho dos colaboradores do Samaritano pelo engajamento, colaboração e dedicação, sabemos que não é fácil elencar as atividades do dia a dia e compartilhar atividades do projeto, mas estamos no caminho do sucesso”, concluiu.

IMPLANTAÇÃO

A implantação de um software de gestão não é uma tarefa simples. Ela está sendo feita simultaneamente em cinco hospitais. “É necessário além de tudo comprometimento e isso eu vejo diariamente nas equipes que vêem ao Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, para os treinamentos. Elas chegam com um único objetivo, fazer esse grande projeto acontecer na prática”, ressaltou gestora do projeto MV no Samaritano, Vera Lúcia da Rosa.

O projeto se divide em cinco fases. “Estamos na terceira que é fase de cadastros e padronizações de todas as tabelas dos hospitais. Depois, com equipes maiores, passaremos para a fase de simulações do atendimento, desde a recepção, passando por hotelaria, higiene, manutenção, centro cirúrgico, nutrição, internação, faturamento até o arquivamento do prontuário. O mês de outubro é o nosso prazo final para implantação e sabemos o quanto tudo isso tem exigido de todos nós e ainda vai exigir um pouco a mais”, falou.

A gestora do projeto MV no Samaritano agradeceu a dedicação de todos e ressaltou a importância de cada um para que a mudança gere resultados positivos.  Todos fazem parte dessa mudança e sentimos orgulho por estarmos juntos, avançando nesse projeto e fazendo história. A nossa força vem dos nossos ideais e da força da nossa equipe. Somos um só Samaritano, uma só família”, finalizou.

(19) 3885.8400contato@hospitalsantaignes.com.br