ACONTECEU NO HSI
Publicado em 09/09/2019

Reciclagem dos Procedimentos de Segurança do Trabalho – treinamento realizado nos dias 08 e 09 de agosto por Mariana Parizoto, da Segurança do Trabalho e Sabina Bento, da Coordenadora de Higiene, para os colaboradores do setor de Higiene.

Triagem Neonatal – ministrado pela Dra. Aline Cristina Gonçalves do CIPOI (Centro Integrado de Pesquisa Oncohematológicas na Infância) para os profissionais da enfermagem. Aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto. A médica abordou as doenças que o teste do pezinho detecta e a importância de uma coleta no tempo e de forma adequada.

O treinamento foi organizado pela Educação Continuada que considera importante a atualização dos profissionais para que eles tenham mais conhecimento e possam passar mais segurança e conhecimento aos pacientes.

Perfurocortantes – colaboradores da enfermagem participaram do treinamento realizado pelo Setor de Segurança do Trabalho em parceira com a empresa BD. Vanessa Bailo, da BD, ministrou a reciclagem referente aos procedimentos dos materiais perfurocortantes com dispositivo de segurança. Segundo Mariana Parizoto, da Segurança do Trabalho, o foco desse tipo de treinamento é sempre manter os profissionais atualizados em relação a esse tipo de procedimento “pensando sempre na redução de acidentes com os materiais perfurocortantes”.