HSI faz busca ativa de colaboradores não vacinados contra o sarampo
Publicado em 20/08/2019

O Hospital Santa Ignês, para regularizar as carteiras de vacinação dos colaboradores – principalmente daqueles que atuam diretamente na assistência aos pacientes – fez uma busca ativa para saber quais deles não haviam tomado a vacina contra o sarampo. Nas situações em que a vacina estava em atraso ou não havia sido feita, os colaboradores foram orientados a procurar as salas de vacinas dos Postos de Saúde da rede pública para atualizar a carteira.

A CCIH e a Educação Continuada ficaram responsáveis pela ação e está checando a situação vacinal dos colaboradores. A ideia foi aumentar a cobertura vacinal prevenindo colaboradores e também os pacientes.

Já no pronto-socorro, um banner informativo está sendo preparado para orientar os pacientes quanto aos sintomas do sarampo e para que eles coloquem máscaras – ao identificar os principais sintomas - para evitar a propagação da doença. Um paciente com sarampo chega a transmitir a doença para 16 pessoas.