HSI destaca a valorização pessoal e profissional durante a Semana da Enfermagem
Publicado em 11/06/2019

Entre os dias 13 e 20 de maio, o HSI realizou a Semana da Enfermagem. Com o tema “Experimente acreditar em você. Valorize-se! Você não sabe o que é capaz!”, a programação foi preparada pela Gerência, Coordenação de Enfermagem e equipe do SND. A ideia foi mostrar a importância da valorização pessoal e profissional de cada colaborador da área da saúde.

A psicóloga Kátia Precoma deu início a programação e, no dia 13 de maio, realizou a palestra “Desenvolvendo Talentos”. “Pudemos refletir sobre nossos dons, talentos e capacidades que podemos oferecer dia a dia enquanto desenvolvemos nossos papéis e a importância de reconhecê-los e valorizando cada vez mais nossos talentos”, contou a Enfermeira do Trabalho e da Educação Permanente, Raquel França.

“Cuidados Paliativos” foi o assunto abordado no dia 14 de maio pela Dra. Caroline Schettini. Ela ressaltou a importância de o paciente estar ciente de que ele é portador de uma doença terminal para ter a oportunidade de solucionar seus conflitos e/ou pendências e junto aos seus familiares, viver esse momento com maior conforto e leveza. Além disso, Dra. Caroline destacou que para o cuidado paliativo ser eficaz, há a necessidade de toda equipe ter a mesma conduta.

Para encerrar a sessão de palestras da Semana da Enfermagem, a psicóloga de Recrutamento e Seleção do HSI, Murieli Narcizo, falou sobre um tema essencial: a autovalorização. Em resumo, ela explicou sobre autoestima, autoavaliação, vivência do presente, valorização, planejamento e metas.

No dia 20 de maio, Dia do Técnico de Enfermagem, foi realizado um curso de automaquiagem com Suzana Pagliato e Karine Tatiane Barroso, da Mary Kay, para as colaboradoras. O objetivo foi fomentar a autoestima.

Agradecimentos

“Agradecemos imensamente as palestrantes e parcerias firmadas para a realização da Semana. As profissionais Carol Schettini, Murieli Narcizo e Katia Precoma transmitiram conhecimento aos participantes. Prêmios incríveis foram sorteados. Eles foram presentes da Bild Diagnósticos, Comaho, Oxymed, Salão I9 Sua Beleza, Doce Gula, Koteski Semi Jóias, Salão Camarim VIP, Mary Kay, Dra. Ingrid Cohen, Dra. Gabriela Costa, Gláucia Castro e Wilson Anizau”, concluiu Raquel.