Higienização das Mãos: Campanha premia melhores equipes
Publicado em 04/06/2019

Para marcar as ações de mobilização do mês Mundial da Higienização das Mãos, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HSI promoveu, em maio, uma campanha de conscientização sobre a importância da higienização correta das mãos. Um desafio foi lançado e envolveu colaboradores de vários setores que enviaram ao SCIH a foto ou vídeo mais criativo que remetia ao tema central.

A iniciativa premiou as equipes que mais se destacaram no cumprimento da tarefa. Em 1º lugar ficou a equipe de Higiene do plantão ímpar e, em 2º lugar, a equipe do plantão da tarde da UTI Adulto.

"Os resultados da campanha foram muito positivos. Foi gratificante ver a criatividade e participação das equipes em ações simples realizadas num ambiente de trabalho e que são muito eficientes para o controle de infecções e prevenção da transmissão de bactérias multirresistentes”, disse a Enfermeira do SCIH, Tainá Cavalcante de Brito.