Aconteceu no Hospital Santa Ignês
Publicado em 03/06/2019

Dia das Mães – “As alegrias e inseguranças de ser mãe”, foi o tema da palestra realizada no dia 09 de maio, em homenagem ao Dia das Mães. A convidada foi a líder na comunidade Hangar 7, Keila Braga Cortina, que compartilhou os desafios de ser mãe na sociedade atual, incentivando a valorização e priorizando o amor, o carinho e o cuidado. “Você dá conta” e “Tudo ficará bem” foram as frases ditas umas às outras lembrando-as de sua capacidade e motivando-as.

Demonstração – A equipe da Mary Kay esteve no HSI apresentando maquiagens e fomentando a valorização das mulheres.

Higiene Pessoal – Dra. Marcela Bailoni, Médica do Trabalho, abordou no auditório “Higiene pessoal e qualidade de vida”. Ela falou também sobre a importância da limpeza mental, nutricional e ambiental. “Dra. Marcela Bailoni saiu do óbvio e nos trouxe diversas informações. Ela nos lembrou que somos seres inteiros e tudo está relacionado”, disse a colaboradora Mariana Parizoto. A palestra aconteceu no dia 22 de maio.

Treinamentos – Sondagem Enteral ministrado pela empresa Fresenius;  Sondagem Vesical de Demora e Alívio com o urologista Dr. José Emílio; Reciclagem dos fluxos de segurança do trabalho e CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; Organização do setor e dos carrinhos funcionais de higiene com Mariana Parizoto, técnica de Segurança do Trabalho e Tainá Cavalcante Brito, enfermeira da CCIH.

Gestantes – Aconteceu mais uma edição do Curso de Gestantes que orienta os futuros papais e prepara-os para os desafios da gravidez. A Enfermeira Marcela Cristina de Araújo, coordenadora da maternidade, é a responsável pelo curso e aborda assuntos como gestação, parto e maternidade.